Sunday, May 30, 2010
Sim é verdade, eu tenho um cérebro
Em conversa com uma amiga ela conta-me que um amigo do namorado ficou muito surpreendido com a minha profissão. Motivo?! Parece que a dita personagem não estava à espera que eu tivesse inteligência para - pasme-se - ser jornalista.
"O quê aquela boazuda da saia curta?!" Exclamou o jovem rapaz. Ao que parece uma mulher que gosta de andar maquilhada e de saltos altos não tem direito a ter cérebro. Parece a eterna questão de que uma mulher inteligente é burra e a feia inteligente.
Ora bem, eu sou daquelas pessoas com mentalidade do século XXI, criada numa casa onde homem e mulher sempre estiveram ao mesmo nível. Onde me ensinaram que não se julga as pessoas, muito menos pela aparência. "És aquilo que fizeres com a tua vida. E podes fazer muito", cresci a ouvir isto.
Cedo me apercebi com a minha mãe que é possível ser bonita, inteligente, boa profissional e boa mãe. Talvez venha daí esta mania irritante de que a maquilhagem, as saias curtas e os saltos não são sinónimo de burrice.
Sim meus caros, é possível que uma mesma mulher tenha vontade de ler a Vogue e o New York Times. De ir um dia às compras e no outro a um concerto de música clássica. Que se interesse por maquilhagem e por política. Que conjugue a roupa e consiga fazer uma reportagem decente.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
é tão verdade! como eu entendo!!
este tipo de atitudes revelam mentes tão pequeninas...
É assim mesmo, e mais nada! ;)
we've got the power ehehehehe
Post a Comment