Tuesday, December 27, 2011

O Natal foi uma festa:-)

A mesa tornou-se maior com anos, à custa dos que foram partindo. Passámos os hábitos e tradições de uns anos para os outros, muitas vezes tivemos de os adaptar, e acabamos sempre por criar novos costumes.

O Natal foi bom, como é sempre. Começa cedo, a 24, com o aniversário da minha mãe. Estou habituada a que na manhã/tarde da véspera de Natal a minha casa seja "invadida" por amigos e família que com ela querem brindar. Desde 17 (dia de anos do meu pai) que a mesa está posta e a porta de casa aberta para quem quiser se juntar ao nosso Natal.

O cheiro a comida também continua igual, tal como o gosto da minha mãe pela cozinha. Em cada piso é possível sentir a mistura do cheiro das filhós, azevias, da carne no forno e do pudim.

Agora, que já me emancipei e saí de casa sabe ainda melhor voltar. Voltar ao cheiro da comida, às fitas espalhadas pelo corrimão, ao calor da lareira, ao mimo dos pais. Voltar ao conforto, ao sítio onde sei que nunca ninguém me fará mal.

Depois vêm os presentes, as fitas e os laços. E, sim, isso é muito bom. Mas o melhor é continuar a sentir-me no meio deles (mãe e pai) a pessoa mais protegida deste mundo. A mais feliz. E neste Natal foi, de novo, assim.





2 comments:

Andreia Agostinho Dias said...

Gostava mesmo muito de dizer o mesmo do meu Natal, principalmente do mimo dos pais...

carolina said...

:-( ficam-nos as memórias...