Friday, January 14, 2011

Volver

É no meio de jornais dos anos 80 e a ouvir música que volto a 2006, o ano em que, oficialmente, comecei a minha carreira de jornalista.

Os primeiros passos já os tinha dado no fim de 2005, mas foi no "Público", na secção de Política, que tive a primeira carteira profissional, as primeiras lágrimas de vitória e derrotas, os primeiros desafios. Foi naquele ano, em plena campanha eleitoral que me senti jornalista, pela primeira vez.

Não preciso de fechar os olhos para me lembrar da arruada da campanha do Louçã, na Graça, e do jornalista da Lusa (que mais tarde se tornou um amigo) que me contou como tinha sido o primeiro "serviço" dele. "É uma coisa de que tu nunca te vais esquecer", disse-me ele com nostalgia. E eu nunca esqueci.

Volvidos cinco anos... o balanço é positivo. Mesmo assim, apetece-me voltar à inocência desses dias.

No comments: