Thursday, June 03, 2010

Todos os dias*


Todos os dias acordo às 6 da manhã. Em três desses dias vou ao ginásio. 1h30m de exercício, mas meia hora para passar creme pelo corpo e maquilhagem na cara. (Já não me consigo ver sem eles)

Às 9 estou a trabalhar, numa jorna que nunca acaba antes das 22 horas. Pelo meio um almoço com amigas ou uma sandes, mas sempre a correr. O destino é incerto, varia consoante o que tenho em mãos para fazer. Uma das melhores coisas do meu trabalho é que não tem rotina. Um dia fico 10 horas em frente a um computador, no outro passo o dia a correr numa qualquer auto-estrada do país.

Depois das 22 vêm os compromissos sociais. Altura para compensar as horas de trabalho. Tango, alemão, árabe, voluntariado, tentar ser um bocadinho mais do que a profissão. Num instante os raros momentos de folgas enchem-se a tentar ver a família e os amigos de quem a vida me obriga a estar (demasiado) distante.

Quando chego a casa e pouso as chaves no móvel da entrada sei que a rotina ainda não acabou. Há uns quaisquer capítulos para ver, um texto para escrever, uma biografia para pesquisar, mails para responder.

Antes de me deitar limpo, religiosamente, a pele. Lavo os dentes e volto a passar creme pelo corpo. Só me aninho nos lençóis depois de escolher a roupa, os sapatos, a mala e os acessórios para o dia seguinte.

Durmo 4horas por dia. Várias vezes penso que vale a pena o esforço, ou será que um dia vou acordar e pensar 'para quê?' Será que no fim terei na memória a Primavera da vida?...

* inspirado aqui.

6 comments:

Miguel Bordalo said...

Eu digo-te o que todos os teus amigos te vão dizer - tem cuidado contigo, não há trabalho no mundo que valha a pena sacrificar a vida pessoal por.

Eu já tive um trabalho assim, parei há dois anos e ainda estou a recuperar.

Mas, todos somos diferentes, há quem viva bem a vida assim. É bom é ter uma saída em vista, mesmo que sirva só para a ver.

carolina said...

:) Obrigada Miguel. Procuro ter sempre uma luzinha ao fundo do túnel, nem que seja mesmo só em sonhos. E alimento a promessa de um dia abrandar.:-)

Mónica said...

SUPER WOMAN! como disse o teu amigo, tem cuidado, não só com a saúde, física e mental, mas contigo mesma, infinitamente mais importante que tudo o resto! Amei, como sempre, o texto, a tua forma de escrever e a tua honestidade! Parabéns!

carolina said...

muito, mesmo muito, obrigada:) foi feito graças a ti! bjs

Monika Kardoso said...

Descobri agora o teu blogue e fiquei encantada. Gosto da tua forma de escrever e neste post também admiro a tua coragem, há dias que me sinto assim como tu!

carolina said...

Obrigada Monika. O teu tb já passou para lista das visitas obrigatórias:)