Wednesday, June 09, 2010

Sentir-se bem na própria pele

Era uma sexta-feira em que toda a gente estava ocupada. Pela primeira vez, em três semanas, preparava-me para entrar de fim-de-semana.

Ao fim de algumas negas dos amigos mais próximos, completamente justificadas, decidi que o facto de estar sozinha não me devia impedir de fazer o que queria com aquele tempo livre.

Despi o preconceito e entrei no restaurante. "Queria uma mesa para uma pessoa, por favor", pedi convictamente. "Mesa só para um?" respondeu o empregado.
Confirmei a minha decisão, de novo com ar convicto, e ele lá acabou por me satisfazer o pedido, apesar do ar de pena.

No restaurante lá se levantaram um ou outro olhar de lado para me deitarem um "lamento por estares sozinha".

Ignorei. Paguei a conta e continuei o meu just for one night out. Próxima paragem: cinema. O mesmo ritual: "Bilhetes para quantas pessoas?"

"Sim é só mesmo para uma", respondi. Chego à sala para ver o filme e em vez de olhares de pena, reparo que não sou a única pessoa sem companhia...

A noite acabou por ser tranquila. É que antes de estarmos bem com outra pessoa, precisamos de estar bem connosco.

PS: Este post já tem uns meses

No comments: