Sunday, January 22, 2012

Cozinhar com amor

Adoro cozinhar. Desde pequena que me habituei a ver a minha mãe no meio de inúmeros tachos e panelas, a cozinhar e experimentar receitas novas. Não sou metade do que ela na cozinha.

Tento seguir, mais ou menos à regra, as receitas e tenho sempre "aqueles" pratos que saem bem e podem salvar uma refeição. Lasanha de carne, strogonoff de frango e mousse de limão são pratos que nunca falham e em caso de stress ou falta de tempo é a eles que recorro.

A Bimby, que comprei quando saí de casa, veio a tornar-se na minha ajudante número 1. É essencial para quem não sabe estrelar um ovo, facilita a vida de quem não tempo e é uma ótima companhia para quem gosta mesmo de cozinhar, como eu.

Na semana passada estive doente, o que me obrigou a ficar quatro dias de molho. Ao quinto dia não aguentei e levantei-me da cama para ir diretamente... para a cozinha. Como ainda não podia sair de casa decidi fazer bolachas de chocolate.

O resultado (que podem ver em baixo) foi muito fácil de conseguir. Usei a receita da Bimby, onde praticamente é só por os ingredientes todos e mexer, e umas formas que comprei na Williams and Sonoma, em Miami.

Quem provou gostou...







Como se faz?


Ingredientes
100 g chocolate p/ culinária
250 g farinha
100 g açúcar
100 g manteiga
1 ovo
1 c. chá de fermento em pó p/ bolos

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
2. Coloque no copo o chocolate aos pedaços, dê 3 toques de Turbo e pulverize 10 seg/vel 9.
3. Adicione os restantes ingredientes e programe 25 seg/vel 6.
4. Estenda a massa com o rolo numa superfície polvilhada de farinha, e com ajuda do copo de medida corte as bolachas. Leve ao forno cerca de 20 minutos num tabuleiro previamente untado e polvilhado.

Dica

Não se esqueçam que vão precisar do rolo da massa... eu esqueci-me e assim rendeu menos... Quem não tiver use uma garrafa de vinho, também serve!

No comments: