Sunday, December 12, 2010

A minha mãe conhece-me

Com a casa nova, o trabalho, o Natal à porta, os amigos, o Manuel que aí vem, tinha decidido que não haveria grandes decorações natalícias no meu T2.

Pensei que comprava as decorações nos saldos em Janeiro e fazia a festa com uma coroa na porta e a gigante árvore em casa dos meus pais. Mas... não resisti e comprei uma árvore... desta vez artificial (há que ser responsável). Fui ao fundo do baú e trouxe um presépio que tinha comprado no México. (sou agnóstica mas adoro presépios, ok?)

Achei que bastavam meia dúzia de bolas, só sentir o Natal cá em casa, daí que tenha dito à minha mãe que não valia a pena ela comprar-me muitos enfeites.

Mas a minha mãe conhece-me. Um dia destes chego a casa e tinha um saco com algumas bolas importantes: uma comprada na Jamaica, o urso que a A. me trouxe de Londres, a bola da Unicef dada pela C, e as bolas que comprei na Disney com The Twelve Days of Christmas . Ela não sabe só do que eu gosto. Sabe que gosto de coisas com significado. Que um enfeite da árvore de Natal não é só um enfeite. Tem um significado.

1 comment:

Andreia Agostinho Dias said...

E com eles tens uma linda árvore de Natal ... ou terás assim que a Catarina lhe abrir os ramos :)