Saturday, January 19, 2008

Gosto

Frio. Aconchego. Chuva. Sol de Inverno. O amor. Pequenos momentos que ninguém repara e que são tão grandes. Abril. Solidariedade. Cor. Amizade. A idade. Serenidade. Paz. Ternura. Partilha. Ser companheira de armas, de guerra e de vida. Vermelho. O meu pai. A minha mãe. A minha mãe e o meu pai. O pai e a mãe, por igual, sem ordem. Abraços. Festinhas pequeninas. "Mesmo na noite mais triste/em tempo de servidão/há sempre alguém que resiste/há sempre alguém que diz não" - o nosso lema mamã. Querer. Fazer. Desejar. Conseguir. Sonhar. Viver.

4 comments:

Andreia Agostinho Dias said...

Gosto de ti!

kimikkal said...

Off-topic: Vejo o "Conta-me como foi" e imagino-te parecida com a Lena.

Estarei longe da verdade?

Bailarina said...

Que bom.. :) Também gosto!
Um beijo grande!

carla said...

Só agora vim espreitar o teu blog, pois tens escrito tão pouco aqui, começo a deixar andar... Que estranho, não?!... Porque eu também gosto muito. De ti. Sempre de ti. Ainda de ti. E das outras coisas todas que mencionas.
O comentário sobre o "Conta-me como foi" fez-me sorrir. Porque na nossa casa tem-se vivido para contar como tem sido. Espero que possas contá-lo - como foi, como é, como será. Sempre com o brilho da luz da esperança, que não morre. Nunca. Fracassado é aquele que nunca ousou desafiar as contrariedades, não aquele que nem sempre ganha. Porque quem ganha sempre nunca conhece o doce sabor da vitória sofrida, suada, e finalmente conquistada. A Vitória é como a Vida - tua, e está mesmo à tua frente, força!
P.S. - Já tropecei, caí, esfolei os joelhos, parti um braço, mas já me viste desanimada?...Se o gesso não nos faz parar, nada poderá fazê-lo.