Monday, October 02, 2006

Momentos Íntimos (I)

- Arrumar gavetas -

Não deve existir nada mais pessoal no meu quarto do que as minhas gavetas. Ontem tive coragem e decidi-me a "mexer" nelas. Mais do que papéis ou simplesmente lixo, encontrei bocados de passado espalhados ao acaso.
Pelos papéis viajei até à minha dolescência, aos anos de faculdade, a aniversários e Natais passados. Lembrei-me dos medos e vontades que tinha na altura. Do pensamento que tinha para mim aos 23 anos.

Arrumei, finalmente, as gavetas. E comecei também a viver em harmonia com o passado, e a ideia que tinha de futuro na altura.

3 comments:

Bailarina said...

Quando remexo nas minhas gavetas também me encontro com o meu passado. Sentimental como sou dá-me sempre para a saudade, mas uma saudade boa pelos grandes momentos vividos :)
Beijo grande para ti!

Cor-de-Rosa said...

A mim custa um bocado abrir as gavetas do passado dos meus 23 anos...Penso que o caminho mais fácil é deixar trancada a gaveta de um passado talvez ainda demasiado recente...Ando a ver se ganho coragem de abrir as minhas gavetas...Desculpa o comentário, apenas me identifico com o que escreves.

kimikkal said...

:)

como te compreendo...para além das rugas, a idade dá uma perspectiva mais geral das coisas e vivemos de forma mais pacífica connosco.

Já não podemos ser astronautas. So what?