Friday, September 28, 2012
Zombie
Thursday, September 27, 2012
Em off forçado
Uma crise aguda de asma, logo depois da festa de aniversário, levou-me ao hospital. Oxigénio, cortisona, ventilan, ou seja, a lenga lenga do costume...
Vai daí que tenha posto a "vida" em modo off. Hoje, comecei a regressar aos bocadinhos.
Até já:-)
Tuesday, September 25, 2012
Monday, September 24, 2012
Happy thoughts
Não que o de hoje tenha sido mau. À parte de um pouco de asma que atacou durante a noite foi (mais) um dia de muito trabalho, projectos e sonhos.
Mas, sem saber bem porquê, apetece-me mimo...
Coisas realmente importantes
Sunday, September 23, 2012
Como organizar uma festa sem dar em louca
Adorava que este título fosse verdade, mas o que queria mesmo era prender-vos a atenção. Pronto, também não dei propriamente em louca a organizar a minha festa de aniversário só fiquei, assim para o ligeiramente, com "os bofes a deitar pela boca" (será assim que se escreve?!)
Correu tudo lindamente com algumas (inevitáveis) correrias de última hora. Sessenta pessoas, das 13h às 23h, crianças e bebés pode parecer uma grande confusão mas não é. :-) Para evitar imprevistos e confusões, o maior segredo é organizar tudo com antecedência.
Os convites devem ser feitos um mês antes para dar tempo às pessoas de organizarem as agendas e começar a preparar o menu da festa. Quinze dias antes é altura de encomendar o bolo, ir fazer as compras para o menu e decoração. Para festas de adulto o melhor do que uma decoração clean, com as peças base do serviço em branco, assim não há como falhar.
Para tratar da comida, o ideal é que se comece a trabalhar no dia anterior, de modo a que no dia só seja preciso "aquecer" e "enfeitar". Não é obrigatório que seja tudo feito pelos donos da casa (eu acho que tem muito mais piada ser eu a cozinhar mas...), algumas podem e devem ser encomendadas. Há que aceitar a realidade: há pessoas que fazem as coisas melhor que nós.
Na festa dos 29 o mais difícil foi escolher os pratos principais. O caril de frango e de camarão, feitos pela minha mãe, só foram decididos em cima da hora. O resto foi mais simples, uma mesa para os doces, outra para os salgados e uma zona de chá.
Como íamos servir almoço, lanche e jantar o melhor foi colocar os pratos quentes na casa de jantar, juntamente com as bebidas. A juntar ao caril fizemos esparregado, arroz e duas saladas. Na sala de estar dividiram-se os doces e os salgados por duas mesas. À excepção dos cupcakes, dos brigadeiros, dos macarons e das mini-bolas de berlim foi tudo feito em casa.
É importante não esquecer as crianças. Gomas e chupas fazem as maravilhas dos mais pequenos e é melhor que fiquem numa mesa mais pequena para eles lá puderem chegar à vontade, afinal dia de festa é 'dia livre' na alimentação ;-) Na mesa de café pusemos os croissants e compotas para quem quisesse chá e mais umas entradas.
O gelado (Fragoleto) revelou-se uma boa surpresa para os convidados, tanto para os que foram almoçar, como para os que foram lanchar ou jantar.
Ah, nunca se esqueçam de colocar na mesa uns cartõezinhos a identificar a comida, faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para experimentar ;-).Fiquem com as fotos que eu estou 'morta' mas já tenho saudades da festa
Foram bonitas as festas
O dia começou à meia-noite em ponto com um telefonema dos meus pais. Esta foi a primeira vez que passei a noite de 18 para 19 em minha casa, longe deles. Mesmo assim, continuam a ser os primeiros a darem-me os 'Parabéns'. Minutos depois de desligarmos voltou a tocar. Estive nisto por mais uma hora.
Seguiu-se um sono dos justos e uma manhã tranquila no jornal. Perdi a conta à quantidade de vezes que tive de me levantar da secretária para receber beijinhos e mimos sentidos. Almocei com duas amigas e colegas e antes de sair parti o primeiro bolo e entrei, oficialmente, nos 29.
O dia terminou em cheio com um jantar com família e amigos íntimos em casa dos meus pais. Depois disso, foi "correr" para ter tudo pronto a tempo da festa este sábado.
As alergias ainda deram sinal de sua graça, mas depois de uma sexta-feira passada a cozinhar foi a vez do festim dos amigos. Das 13h às 23h passaram muitos amigos e família por Sintra. Desviaram a rota do seu caminho para estarem comigo num dia especial. Soube-me tão bem.
Foram dias de festas, estes que acabaram de passar. Agora, venha de lá o outono!
O primeiro bolo, o do jornal
Pequeno-almoço com a Mariana
Almoço com a Mariana e a Liliana
O segundo bolo, o do jantar
O terceiro bolo, o da festa
Wednesday, September 19, 2012
Tuesday, September 18, 2012
Ela voltou...
Sunday, September 16, 2012
Gosto de morar aqui
Até aqui, ainda não me faltaram oportunidades ou faculdades para sair e ir "experimentar" por uns tempos.
Escolhi sempre ficar. Quero continuar a estar presente nas festas e refeições de família. Gosto de estar por cá nos dias importantes dos amigos, do cheiro a leite e mimo dos meus afilhados. Dos domingos de verão no Meco ou das tardes de inverno em Sintra.
Gosto de viver no centro de Lisboa como se estivesse numa aldeia.
Não me quero ir enbora. Foi por isso que ontem saí à rua.
Tuesday, September 11, 2012
Sunday, September 09, 2012
Back
Foi tudo tão bom, que será aqui devidamente contado esta semana.
Até já.